terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Homem de Deus: Como ser um verdadeiro homem de Deus?

Ser um homem de verdade não é crescer os músculos, ser popular ou impressionar as mulheres ou os seus amigos. Qualquer animal da selva pode fazer isso.







Sexo masculino X Homem


Muitos machos por aí a fora não sabem a diferença. Homens-muleques, homens-macho e outros do tipo fazem as mulheres ficarem loucas e são uma vergonha para a espécie. Mas nem tudo está perdido. Assista essa nova séries de como se tornar um Homem de verdade e ser respeitado por todos – especialmente a sua mulher. Seja Homem!







O Verdadeiro Homem de Deus


1. Um verdadeiro homem de Deus tem responsabilidades


Qualquer Pessoa tem conciênia que o trabalho é de estrema importancia e de grande nesecidade para o desenvolvimento equilibrado da sociedade, e de uma forma geral desde o principio Deus quis que o homem trabalhasse.


Gn 2.15 > E tomou o Senhor Deus o homem e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e guardar.
Deus deu ao homem responsabilidades
Deus criou o homem para que este tambem seja fértil e venha a se multiplicar, subjugando a terra e a dominando.
Gn 1.28 > E Deus os abençoou e lhes disse; Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
Deus deu ao homem a ordem de forma uma familia


2. Algumas características do verdadeiro homem de Deus


Ele é Integro
Eles são fieis ao que dizem; são honestos e pessoas de confiança. São firmes, decididos e dedicados.


Ele é Leal
Percebemos que a lealdade quase não existe mais nos dias atuais, homens de Deus são leais por que é o correto a fazer, são leais a suas esposas, seus filhos, sua familia de um modo geral, aos amigos e a qualquer pessoa. Eles não tem medo de compromisso, e vão honra-lo até o fim, apesar das dificuldades.


Perseverante
O homen de Deus continua mesmo quando todo mundo desistiu, ele continua fiel aos seus princípios e segue em frente mesmo quando tudo parece ter acabado. O homem de Deus mesmo que tropece e caia, ele levanta sacode a poeira e começa tudo de novo, nada é capaz de detruilo.


Apaixonado
Um homem de Deus é extremamente apaixonado pela vida, ele segura seus sonhos e se dedica para que seja realizado.


3. Princípios de um verdadeiro homem de Deus


Ele tem uma visão do que Deus tem pra sua vida
Jesus tinha uma visão conciênte de que estava aqui para cumprir a vontade do Pai, isto permitia que ele se mantivesse concentrado e não se desviasse do que era importante.




Hb 12.2,3 > Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se á destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.


Ele é obediente a direção de Deus
O fato de que Jesus foi obediente em todas as coisas demonstra o valor de seu caráter.


Hb 5.8,9 > Ainda que era filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. E sendo ele consumado, veio a ser a causa de eterna salvação para todos os que lhe obedecem.


Ele é dedicado ao seu proposito
Jesus era dedicado ao seu propósito, porem muitas coisas tentaram atrapalhá-lo, inclusive pessoas próximas.


Ele tem um amor incondicional
O amor move o homemde Deus, ele ama não por que é amado. ele reconhece que o amor pode transformar o mundo, e quer fazer parte de tudo isto.
Jesus estava cheio de amor pela humanidade, ele aceita as pessoas como são.


Ver Jo 3.16 >


4. Evidencias de um homem sem Deus


Ele tira proveito das fraquezas do seu oponente e o atinge onde é mais vulnerável.
Demonstra ser durão quando o seu oponente estar proximo.


O homem sem Deus sempre vai usar a fraqueza do outro em seu beneficio.
Ele pisa nos outros quando estão caídos.
Ele demonstra ser um homem auto-suficiente, forte e independente.
Os homens insensatos geralmente não precisam de nenhum tipo de ajuda, não dependem de outras pessoas e se ofendem quando alguém se oferece para ajudar. Tentam fazer tudo sozinho, para não se mostrarem fracos ou incapazes.
Procuram mascarar suas próprias fraquezas ou dependências de outros e fazem grandes sacrifícios para preservarem essa imagem.


O homem sem Deus não se envolve em atividades que ameaçam sua imagem de durão.
Ele sempre procura atividades que evidenciam sua força e coragem, e evitam aquelas que podem prejudicar sua imagem ou revelar alguma fraqueza.
O homem sem Deus tem como propósito sustentar sua imagem de durão, por isso ele faz o possível para se destacar no meio das pesoas, em especial as que lhes são mais próximas.


7 Características do Homem de Deus no Altar




















Para que o trabalho do homem de Deus seja profícuo, ele tem que juntar o seu pranto no altar pelas almas com os meios de comunicação disponíveis. Isso fará o seu trabalho se desenvolver mais rapidamente e, o que é mais importante, com qualidade. Se confiar apenas no seu trabalho de comunicação para que sua igreja se desenvolva, seu fracasso será inevitável, tendo em vista que o espírito de acomodação se apossará dele. Considerando que o homem de Deus tem realmente a sua vida no altar, ou seja, corpo, alma e espírito, verifiquemos os seus sete mandamentos:


Primeiro: Ter para com o povo exatamente a mesma consideração que tem para com Deus, pois está escrito:“Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê”(I João 4:20).


Segundo: Chorar na luta pelo povo que Deus lhe tem enviado. Cada homem de Deus representa o Senhor Jesus, e cada pessoa que chega na igreja é enviada pelo Espírito Santo, a fim de que Seu servo lhe mostre o caminho da salvação. Uma vez salva, ela irá glorificar o Senhor Jesus. Foi por isso que Ele disse: “Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o trouxer…” (João 6.44). O Senhor Deus disse: “Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Por que hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus?” (Joel 2.17).


Terceiro: Jamais fazer a obra de Deus relaxadamente. O profeta Jeremias disse:“Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente…” (Jeremias 48.10) Fazer a obra de Deus relaxadamente é como enfrentar o pior inimigo com uma arma qualquer.


Quarto: Ter fome e sede de ganhar almas. Enquanto isso não acontece, o homem de Deus se sente tal qual Sara, Raquel e Ana. Elas sentiam amargura de alma, vergonha e humilhação. Esses sentimentos estão sempre importunando o homem de Deus estéril. Por isso, ele não se envergonha de chorar diante de Deus, pedindo almas.


Quinto: Ter alegria e o gozo ao ver, diante dos seus olhos, as pessoas nascerem de novo. Não há satisfação maior para aquele que tem a vida no altar do que ver pessoas que outrora pertenciam ao reino das trevas, hoje terem a plenitude do Espírito Santo, com semblantes limpos, alegres e felizes, glorificando o Nome do Senhor Jesus Cristo.


Sexto: Não ter ciúme e nem inveja do desenvolvimento do seu colega de ministério. Pelo contrário, se regozijar com o seu crescimento, e orar para que ele dê ainda mais frutos. Como aquela mulher da parábola da dracma perdida, conforme ensinou o Senhor: “Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido”(Lucas 15.8-9).


Sétimo: Não se preocupar apenas em ganhar as pessoas para o Senhor Jesus mas, sobretudo, fazê-las discípulas. Esta, aliás, é a característica mais acentuada do homem de Deus consagrado. Ele se preocupa em fazer discípulos mais do que qualquer outra coisa, pois sabe que o desenvolvimento do Reino de Deus neste mundo depende de homens que tenham o mesmo caráter do Senhor Jesus.


O Homem de Deus
















Ele se destaca em todos os sentidos!


O homem de Deus se destaca entre as outras pessoas. Seu caráter é íntegro, ele é sincero e sábio. Sabe compreender as pessoas, sempre coloca-se no lugar delas.


Suas conversas não são como dos outros homens que só sabem falar de mulheres, mas ele tem uma conversa agradável e edifica quem está a sua volta.


Mas ele se destaca ainda mais na forma como trata sua esposa. Ele se dirige á ela como se ela fosse uma verdadeira dama, pois ele é um verdadeiro cavalheiro. Sempre muito educado, simpático, sempre sorrindo e mostrando para as demais pessoas oque há dentro dele: o Espírito de Deus.


Muitos homens de Deus, infelizmente, não têm conseguido passar esse comportamento para suas esposas. Suas atitudes são sempre baseadas no impulso, qualquer coisa o tira do sério e ele acaba sendo mal educado, desconta em sua esposa seu momento de revolta, enfim…


Tudo isso deve ser moldado o mais rápido possível.


O livro todo de Cânticos mostra perfeitamente como o homem deve agir com sua esposa, como ele deve tratá-la. Não é o homem quem está ensinando, e sim o próprio Deus!


Mulher alguma gosta de ser maltratada! Nós mulheres achamos abominável a falta de educação e a grosseria, ainda mais se vier da pessoa que amamos… Isto nos causa profunda tristeza.


Se você, homem de Deus, não tem conseguido tratar sua esposa com amor e carinho, ore a Deus e peça para Ele moldá-lo. Não é bom que faça sua esposa se entristecer.


Fonte de pesquisa: Seja um homem

Nenhum comentário:

Postar um comentário